terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mudança de Vida part VII

Chegamos no shopping com uma hora de atraso. Nara, Alex e Peter me ligaram, um quando sai de casa, outro quando estava a caminho do shopping e outro assim que eu cheguei. Aproveitei para perguntar onde os encontrar.
“Saraiva. Na Starbucks”
Fui para lá não querendo ir.
“Não sei porque, mas tenho a impressão de que tudo vai ser resolvido hoje, como se fosse colocar em pratos limpos”. Peny estava um pouquinho assustada ao meu lado.
“É por isso que você está aqui, para me ajudar a ficar calada.”
“Bem lembrado”
Não falamos de nada muito importante até chegarmos perto da Saraiva.
“Preparada?”, afirmei com a cabeça. “Então vamos”
Só a Peny conseguiria me animar desse modo, com tanta pressão e energias ruins rondando-me.
“Oiê!”, me esforcei ao máximo, e funcionou, para transparecer o quão brava ou p***, se preferirem, eu estava.
“Desty!”, Nara correu para me abraçar. “Que bom você ter vindo! E ai, como está? Quem é você?”
“Penélope. Desty’s BFF”, ela me olho e caímos na gargalhada, deixando os outros boiando no que acontecia, inclusive a Nara. Sentamos nas cadeiras da mesa ao lado deles para continuarmos a rir.
“Você mandou muito”, sussurrei assim que parei de rir.
“Não gostei do modo como ela me olhou”
“Quer entrar na livraria?”
“Pode ser.” Nos levantamos.
“Gente! Vou um segundinho na Saraiva e já volto. É rapidinho.”
“Tá bom”. Ainda estavam meio atordoados pelo acontecimento anterior.
Fomos para o fundo da loja, na parte de CD’s. Peny me fez um monte de perguntas, para chegar a uma só: se eu queria resolver meu problema.
Eu não sabia, disse a ela, então comecei a pensar, refletir bem sobre o assunto.
Tomei uma decisão.
“Se perguntarem alguma coisa, ai eu falo. Mesmo.”
Peny concordou e ainda afirmou: me ajudaria.
Fomos na sessão de livros e achei um que queria ler – e ver o filme – havia te,pó: Bússola de ouro. Fui direto no livro, dele para o caixa e do caixa de volta à Starbucks.
Eles estavam se desinstalando quando cheguei.
“O que você comprou?
“Um livro, Peter”
“Qual?”, Alex surgiu ao meu lado.
“The Golden Compass”
“Que?”
“A Bússola de Ouro, Nara”, tirei o livro da sacola.
“Ah sei. Eu queria ver o filme.”
“Eu também. Fiquei sabendo, como sempre, que o livro é bem melhor, então quero lê-lo antes.”
“Me empresta depois?”
“Já to na fila antes. Eu e a Mel.”
“A Mel?”
“Você falou com ela agora mesmo”, Peny me olhou como quem diz: finge.
“Verdade! Não conta pra ela. Eu tinha me esquecido.”
“Pode deixar.”
“Não tem problema. Depois que elas acabarem, me avisa.”
“Ok”
Fomos andar um pouco. Peny me puxou para ficar junto com ela, atrás de todos.

-DanDanika

Nenhum comentário:

Postar um comentário